A Rádio
História

A Rádio 96 FM, emissora da Fundação Frei João Batista Vogel, com mais de três décadas no ar, se destaca pela inovação. Diariamente os ouvintes acompanham novidades, no que se refere à música, promoção e programas. O esporte e o humor têm espaço na emissora, assim como a evangelização e a ação social.

Quer saber um pouco mais sobre a história da Rádio 96 FM? Ela iniciou com a publicação de um edital de concorrência de uma emissora no dia 13 de janeiro de 1970. Frei José Sullivan não perdeu tempo e deu entrada a um pedido no Dentel. No dia 6 de maio de 1974, frei João Batista Vogel, recebeu um telefonema do gabinete do Ministro das Comunicações em que buscava informações sobre o interesse de se ter a São Francisco em frequência modulada. 

Dia 31 de junho de 1974, o Diário Oficial da União trouxe a notícia dando direito a Rádio São Francisco de se estabelecer sua FM, classe A, em Anápolis, o que foi ratificado pela Portaria de número 318, do Ministério das Comunicações, no dia 25 de março de 1975.

Em 31 de maio do mesmo ano, o Dentel autorizou a instalação dos equipamentos, e em 25 de março de 1975 (data em que se comemora o aniversário da Rádio) foi autorizado o funcionamento em caráter experimental e no dia 18 de maio do mesmo ano foi feito pedido de vistoria e concessão para operação em caráter definitivo.

No dia 5 de julho de 1976 é que a Rádio São Francisco FM recebeu comprovante de irradiação enviada pelo Dentel e finalmente no dia 31 de julho deste ano, dia do aniversário de Anápolis, aconteceu a inauguração oficial da emissora. Logo após sua inauguração a Rádio já era citada nos jornais da capital como líder de audiência.