Exposições de fotografias no Museu de Artes Plásticas de Anápolis, estão abertas ao público até o dia 1 de abril. O objetivo é dar mais visibilidade ao acervo contemporâneo sob a guarda do museu. As apresentações “Fotografia no Acervo do Mapa” reúnem produções de 12 artistas premiadas nas edições recentes do Salão Anapolino de Arte e doações realizadas. A atração é a última atividade do projeto temporada de exposições, um dos projetos contemplados pelo Fundo de Arte e Cultura (FAC).
De acordo com os organizadores, a mostra possui um conjunto de trabalhos que representam nacionalmente a diversidade e pluralidade da produção contemporânea. Natural da cidade representando Anápolis, Joardo Filho é um dos artistas que contribui para as exposições. Ele apresenta o “Estudo sob performance”, a partir de várias imagens relacionadas a esculturas e monumentos.
Para o curador Paulo Henrique da Silva, a totalidade não é o foco, mas os elementos expostos parcialmente. “A exposição não representa o acervo de trabalhos em fotografia do Mapa em sua totalidade, constituindo-se em um recorte que busca garantir expressão geográfica, de gênero e de etnia, além da diversidade de narrativas poéticas utilizadas pelos artistas”, afirmou.
Composição
Além do anapolino também há obras de outros onze artistas participantes: Adelaide Fontoura, Daniel Jablonski, Edney Antunes, Eriel Araújo, Estefânia Young, Evandro Soares, Joardo Filho, Mano Penalva, Júlia Milward, Renata Felinto, Selma Parreira e Xadalu Tupã Jekupé – e 15 trabalhos.
Serviço:
Exposição: Fotografia no acervo do Mapa
Visitação: Até 1º de abril
Horário: 8h às 12h e 14h às 17h
Local: Museu de Artes Plásticas de Anápolis – Praça Americano do Brasil – Centro