Fortes chuvas derrubam muro e desabrigam moradores da Vila Brasil em Anápolis

Moradores do Bairro Vila Brasil, em Anápolis, vivem uma drama após os estragos causados pelas fortes chuvas deste domingo (23). Segundos eles, quatro casas diretamente afetadas. Em uma delas, próxima ao Colégio José Ludovico de Almeida, o muro caiu. Outras áreas pela cidade também foram atingidas. Na Vila Jaiara, árvores foram arrancadas e parte do feirão coberto cedeu.

João Paulo Batista, de 26 anos, estava em uma das casas na Vila Brasil. Afastado pelo INSS, ele lamentou que bens materiais e animais de estimação foram perdidos com os alagamentos. “Estão todos desabrigados. Perdi fogão, geladeira, cama, guarda-roupa, bichos, cachorro, perdi tudo”, contou.

Desalojado, ele está abrigado em um sobrado vizinho, com o pai de 72 anos, e outra moradora, uma idosa de 78. “Foi um desespero e esperamos providências. As bocas de lobo estão todas entupidas e cheias de lama”, afirmou.

Queixa antiga 

O aposentado José Gonçalves, 67, que conhece a região, diz que o problema nas proximidades do Colégio José Ludovico de Almeida é crônico. Ele afirma que não há galeria pluvial que suporte o volume de água. Ele ressalta que em períodos de chuva, o vazão começa no colégio e desce até as moradias.

Prefeitura de Anápolis

Nas redes sociais, o prefeito Roberto Naves (PP) afirmou que equipes de todas as secretarias foram mobilizadas para atender a população. “Já acionamos a Defesa Civil, Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos para fazer os reparos”, afirmou. Ele reforçou, ainda, que a chuva foi “muito forte” e danificou “muitas coisas”. Segundo ele, a população será orientada e comunicada.

Tragédia 

Três pessoas morreram após um carro de passeio cair no Córrego das Antas na tarde deste domingo (23), em Anápolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, no veículo havia quatro ocupantes. Uma terceira pessoa foi resgatada e sobreviveu. Os militares encontraram, no final da manhã desta segunda-feira (24), a quarta vítima que seria o motorista do veículo. Ele foi identificado como Thiago Borges, de 31 anos.

 

Compartilhe

Whatsapp
Enviar mensagem