Acontece entre os dias 17 e 19 de novembro a VI Mostra Sesc de Cinema (MSDC), projeto de amplitude nacional que promove o cinema independente. Os filmes serão exibidos no Sesc Anápolis (Avenida Santos Dumont esquina com R. Cel. Zéca Louza, s/n, Jundiaí) e a entrada é gratuita.
Nesta edição foram selecionados 343 filmes nas etapas estaduais, regionais e nacional, sendo 206 de cineastas homens e 137 cineastas mulheres. Desses, 65 serão licenciados pelo período de um ano.
O circuito intitulado Panorama Nacional traz a produção de cada um dos 23 estados participantes e do Distrito Federal, além de dez filmes em uma mostra especial voltada à infância e à juventude. As obras foram avaliadas por comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados.
Panorama Estadual Goiás
A VI Mostra Sesc de Cinema recebeu cerca de 60 inscrições de filmes goianos, colocando o estado em evidência. Entre os selecionados, Goiás teve 1 filme no Panorama Brasil e 1 filme compondo o Panorama Infanto-juvenil, além de 6 filmes selecionados para o Panorama Estadual.
Jovens Cineastas
Em Goiânia e Anápolis, dentro da MSDC haverá a exibição das obras produzidas na oficina “Meu Primeiro Filme”, promovida pelo Sesc Goiás para alunos da rede pública de educação e alunos do curso de Teatro do Núcleo Livre das Artes do Sesc Anápolis. A oficina foi ministrada por Larry Machado e Tothi dos Santos da produtora audiovisual Dafuq Filmes.
Confira a programação completa:
- 17/11 (sex) – 19h
ABERTURA DA MOSTRA COM COQUETEL
PANORAMA GOIÁS
Filmes:
Retrato das estrelas quando sonham
Bola da Vez
Geração Alpha
Desculpa
O Artista invisível
Princesa
Depois de Cora
Dança você me faz sentir muito confusa
- 18/11 (sáb) – 19h
PANORAMA BRASIL
Filme:
Dona Raimundinha do Rio Tajapuru
- 19/11 (dom) – 16h
PANORAMA INFANTO JUVENIL
Filmes:
Geração Alpha
Bruce Spike e a batalha da berinjela
A carona fantasma
Estações de florescimento
As aventuras de Tita
A menina e o mar
Todos os inscritos de Ness
Amei te ver
PANORAMA JOVENS CINEASTAS – MEU PRIMEIRO FILME
Filmes:
Lyceu: a resistência nossa de cada dia
EXISTO?