Após a queixa por violência doméstica apresentada por Anna Hickmann no último dia 11 (sábado) contra o então marido, Alexandre Correa, a apresentadora prometeu durante o Hoje em Dia, da Rede Record que contaria mais detalhes sobre a situação no futuro. “Eu ainda não tô pronta para falar a respeito e, assim que eu tiver pronta, tiver um pouco mais forte, eu prometo falar tudo que estiver aqui dentro do meu coração, de verdade, como eu sempre fui com todos”, disse Anna.
Este momento chegou na último domingo (26) quando a apresentadora concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular e falou sobre detalhes do relacionamento, que já não ia bem antes das agressões. Anna revelou que descobriu várias das mentiras do ex-marido apenas quando foram veiculadas na imprensa. Ela disse ainda que passou por dificuldades devido a dívidas criadas por Alexandre e que já vivia um relacionamento abusivo há algum tempo. O homem a criticava constantemente, controlava toda a sua agenda e determinava até os dias em que ela iria para a academia.
Anna contou sobre o dia das agressões:
“Pouco depois da hora do almoço, eu estava tendo uma conversa com o meu filho na cozinha, sobre algumas mudanças que provavelmente aconteceriam na nossa vida. Eu sempre tive uma conversa muito aberta com o meu filho, ele sempre conversou sobre tudo, sobre escola, sobre o dia a dia, mas, por conta desta conversa e de outras coisas que aconteceram antes, a briga começou. Eu comecei a ser achincalhada pelo Alexandre, começamos com uma briga verbal e aí tudo, infelizmente, acabou terminando do jeito que depois o Brasil descobriu”
Conforme o boletim de ocorrência, a briga começou de forma verbal. O filho, de 10 anos, ao ver a cena, ficou nervoso, pediu que os pais parassem de brigar e depois fugiu.
“Eu olhei para ele e, do jeito que ele veio para cima com o corpo, eu falei assim: ‘Você vai me bater? Você não vai ter coragem de me bater depois de tudo, você não vai. Se você não admitir as mentiras, eu entendo, agora você vai me bater? Quando eu falei isso, aí a feição dele mudou totalmente e ele veio, sim, para me dar uma cabeçada, ele jogou o corpo e veio para cima. Ele não me acertou porque eu me esquivei, e fui buscar o meu celular que estava no balcão da churrasqueira logo atrás, e falei para ele: ‘Se você ver para cima de mim, eu vou chamar a polícia‘”
Neste momento Alexandre agrediu Ana Hickmann, fechando a porta da cozinha no braço dela e deixando um ferimento que precisou de curativos e tipoia.
“Ele pega essa porta e bate com toda a força, é a mão que eu estava segurando o celular. Os meus cachorros estavam atrás de mim, a Funny e o Joaquim, latindo muito por conta da briga. […] Toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa. E eu gritei: ‘pega’. E o Joaquim pegou, o meu cachorro voou para cima dele. Eu consegui fechar a porta e travar as janelas também, eu só não consegui fechar a janela que ficava em cima da pia.”
Após conseguir se isolar na área externa da casa, Anna Hickmann se sentou em uma mesa e ligou para a polícia. A entrevista completa foi disponibilizada pela TV Record no Youtube.