Réveillon de Copacabana: confira atrações da festa, bloqueios e medidas de segurança

Os espectadores contarão ainda com um show de 800 drones e a queima de fogos terá 12 minutos em Copacabana, principal palco da festa, e nos outros 12 pontos da cidade. Será a estreia de Bangu e Praça Mauá como endereços da comemoração. Haverão dois palcos, no primeiro deles se apresentarão LudmillaLuísa SonzaGloria GrooveNattan e a Verde e Branca de Ramos. No segundo, Jorge AragãoTeresa CristinaDiogo NogueiraBelo e a Vermelha e Branca de Niterói.

Assim como no ano passado, o Réveillon de Copacabana será transmitido para todo o Brasil e o mundo. O Show da Virada da TV Globo acontecerá direto de Copacabana, com transmissão também pelo Globoplay.

Além dos dois palcos que serão montados em Copacabana, o réveillon no Rio de Janeiro se estenderá para mais dez locais: Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Pedra de Guaratiba, além de dois palcos inéditos na Praça Mauá e em Bangu.

Medidas de segurança

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) informou que às 19h30 do dia 31 de dezembro o bairro de Copacabana será bloqueado para veículos de uma forma geral, com exceção de ônibus e táxis. Às 22h, haverá bloqueio total, nem ônibus nem táxis entram no bairro. Às 5h do dia 1º, o tráfego será liberado em Copacabana. A recomendação é ir para o bairro da zona sul carioca de transporte público.

Quanto à segurança pública, serão 61 torres de segurança instaladas ao longo da orla de Copacabana sob o comando da Polícia Militar e 800 grades nas ruas transversais à orla para fechamento e controle do acesso do público. Serão utilizadas câmeras de identificação facial para ajudar a PM a identificar foragidos da Justiça.

São 15 pontos de revista para não entrarem garrafas e copos de vidro, facas, estiletes ou canivetes, com 150 detectores de metal para auxílio na revista e câmeras de reconhecimento facial. Serão mobilizados 2.946 PMs em Copacabana, aumento de 11% em relação ao ano passado.

Compartilhe

Whatsapp
Enviar mensagem