Além de sua beleza, a escolha dos ipês, árvores nativas do Cerrado, foi feita devido à sua resistência ao clima da região.

Floração dos ipês colore as ruas de Anápolis entre os meses de junho e novembro

Roxo, amarelo, rosa e branco: a floração dos ipês colore as ruas de Anápolis entre os meses de junho e novembro. Conforme a Prefeitura, vinte mil mudas que hoje decoram a cidade foram plantadas em um projeto de sustentabilidade e embelezamento urbano.

Outras oitenta mil mudas foram doadas aos moradores. Em resumo, segundo a prefeitura, a estimativa é de que foram plantadas cerca de 100 mil mudas de ipê nos últimos sete anos em Anápolis.

Esse esforço conjunto não apenas enriquece a paisagem urbana, mas também reforça a importância da sustentabilidade entre os anapolinos.

Entre as árvores que mais chamam a atenção em Anápolis está o Ipê Amarelo da Avenida Jamaica, no Jardim Nações Unidas. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Anápolis)

Além de sua beleza, a escolha dos ipês, árvores nativas do Cerrado, foi feita devido à sua resistência ao clima da região.

“Esse projeto teve um impacto positivo tanto na paisagem urbana quanto na consciência ambiental dos anapolinos, e esta gestão se orgulha em ser um exemplo de cuidado e valorização das riquezas naturais do Cerrado”, destacou Flávia Ribeiro, secretária de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Em síntese, os ipês são nativos do cerrado e estão habituados às condições climáticas. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Anápolis)

Compartilhe

Whatsapp
Enviar mensagem