Começou nesta sexta-feira (6) a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento é a maior feira literária do Brasil e espera atingir um recorde de público na edição de 2024. Além de 210 expositores, incluindo diversas editoras, a Bienal contará com a presença de escritores de sucesso, tanto brasileiros quanto estrangeiros.
A Bienal será realizada no Distrito Anhembi, um espaço com 400 mil metros quadrados, que fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Portão 38, bairro Santana, na zona norte de São Paulo.
Datas e horários
O evento segue até o dia 14 de setembro, com horários diferentes para dias comuns e finais de semana: nos dias 6, 9, 10, 11, 12 e 13 a Bienal funcionará das 9 às 22 horas, já nos dias 07, 08 e 14 o evento abre uma hora mais tarde e funciona das 10 às 22 horas.
Em todos estes dias a entrada é permitida até as 21 horas. No dia 15, o último, o horário será das 10 às 21 horas, com entrada permitida até às 19.
Os ingressos custam R$ 35 para entrar em qualquer dia do evento, com possibilidade de meia entrada (R$ 17,50). Crianças de até 12 anos e idosos a partir de 60 anos não precisam pagar.
Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência no local do evento ou no site da Bienal. Ingressos comprados até o dia 5 de setembro podem receber cashback.
Escritores confirmados para a Bienal de 2024
- Conceição Evaristo
- Carol Chiovatto
- Fernanda Castro
- Giu Domingues
- Vitor Martins
- Juan Julian
- Iris Teles
- Felipe Castilho
- FML Pepper
- André Vianco
- Pedro Rhuas
- Paula Pimenta
- Pedro Bandeira
- Babi Dewet
- Thalita Rebouças
- Stefano Volp
- Raphael Montes
Autores internacionais
- Lynn Painter
- Hannah Nicole Maehrer
- Hayley Kiyoko
- Jeff Kinney
- Hwang Bo-Reum
- Brittainy Cherry
- Imogen Binnie
Ao longo da Bienal é possível interagir com os escritores e pegar um autógrafo, para isto é necessário retirar uma senha no site oficial e aguardar a sua vez. Apenas os participantes que retirarem esta senha terão acesso à sessão de autógrafos.