imagem do filme 'A Mulher Rei'

Festival de Cinema Vidas Negras exibe filmes em programação focada em questões raciais

Na toada do feriado nacional da Consciência Negra, Anápolis receberá uma programação cultural focada nas questões raciais e no combate ao racismo. O ‘Festival de Cinema Vidas Negras’ acontece de 20 a 23 de novembro e vai trazer exibições gratuitas de filmes sobre o tema no Cine Prime, no Anashopping.

A abertura do festival acontece justamente na quarta, dia 20 de novembro, data do novo feriado nacional. E o filme escolhido para abrilhantar a estreia é o “Mandela e a Luta pela Liberdade” (2007), às 20h, junto de uma roda de conversa após a exibição.

O horário das sessões (20h) segue durante a quinta e a sexta, dias 21 e 22, enquanto no sábado (23) o filme disponibilizado será exibido às 15h. Ao fim da matéria, você confere as produções que serão exibidas e suas respectivas datas.

“O evento tem como objetivo ofertar à população de forma totalmente gratuita, títulos importantes para a discussão racial em uma experiência de imersão cinematográfica. Estamos satisfeitos em ter ao longo do ano oferecido momentos diversos de discussão a partir do cinema”, comentou o produtor Luiz Fragelli.

Por fim, o ‘Festival de Cinema Vidas Negras’ faz parte do projeto Cine Prime Paradiso, contemplado pela Lei Paulo Gustavo.

Filmes e datas de exibição no Festival de Cinema Vidas Negras

“Mandela e a Luta pela Liberdade” – (2007)
Exibição: 20 de novembro, às 20h

“A Mulher Rei” – (2022)
Exibição: 21 de novembro, às 20h

“A cor púrpura” – (1985)
Data de exibição: 22 de novembro, às 20h

“Pantera Negra” – (2018)
Data de exibição: 23 de novembro, às 15h

Ademais, todas as exibições são de forma gratuita e acontecem no Cine Prime, localizado no Anashopping, em Anápolis.

Compartilhe

Whatsapp
Enviar mensagem