Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução / Pixabay)

Autoridades brasileiras tiram site de música pirata do ar; entenda

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), organização que representa a indústria musical no mundo e o grupo brasileiro Pró-música moveram uma ação judicial contra o FileWarez.tv, um dos sites de compartilhamento pirata de arquivos de música mais acessados do Brasil.

A Unidade especial brasileira de crimes cibernéticos do Ministério Público de São PauloCyber Gaeco, acolheu a ação e decidiu tirar o site do ar. Enquanto ativo, de acordo com a IFPI, o FileWarez.tv teve mais de 118 mil usuários registrados. A IFPI representa mais de 8.000 gravadoras em todo o mundo e trabalha em defesa dos direitos autorais das empresas.

Warez, termo derivado da língua inglesa, segunda metade da palavra “software” no plural. Primariamente, se refere ao comércio ilegal (pirata) de produtos com direitos autorais. Este termo geralmente se refere à disponibilização por meio de grupos organizados, fazendo uso das redes peer-to-peer, de arquivos (ficheiros) entre amigos ou entre grandes grupos de pessoas com interesses similares.

Compartilhe

Whatsapp
Enviar mensagem