Bolsonaro deixa o Brasil e faz pronunciamento no penúltimo dia de mandato

A um dia do fim do mandato, Jair Bolsonaro (PL), deixou o país, nesta sexta feira (30), com destino aos Estados Unidos. O presidente viajou acompanhado de assessores e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em avião da Força Aérea Brasileira de Brasília (FAB).

Em publicação no Diário Oficial da União na manhã desta sexta, foi autorizada a atuação de cinco assessores em uma “agenda internacional” com Bolsonaro entre 1º de janeiro e 30 de janeiro.

Bolsonaro não passará a faixa presidencial para Lula no evento da posse, neste domingo, dia 1º de janeiro. No retorno, por não ocupar mais o posto de presidente, Bolsonaro deverá embarcar em voo particular ou comercial.

Última live

Antes de partir, Jair participou de uma transmissão ao vivo, a primeira desde que perdeu a eleição. Em live, fez balanço dos quatro anos de governo e afirmou que não estimula confrontos de apoiadores diante da posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

Bolsonaro também condenou atos de terrorismo cometidos por apoiadores e comentou a tentativa de ataque a bomba perto do aeroporto da capital federal. “Nada justifica essa tentativa de ato terrorista. Um elemento que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão”, disse.

 

Compartilhe

Whatsapp
Enviar mensagem