cavalhadas

Cavalhadas está de volta em Goiás após dois anos; confira datas e cidades

O Circuito das Cavalhadas de Goiás será retomado na cidade de Santa Cruz de Goiás, no dia 4 de junho, após dois anos de paralisação. O evento reúne cavaleiros montados e fantasiados em 12 cidades goianas, que vão relembrar e apresentar as tradições medievais inspiradas nas heranças de Portugal e Espanha. O encerramento está previsto para 12 de outubro, na Cidade de Goiás.

Inicialmente no mês de junho, a festa passa por Santa Cruz de Goiás, Posse, Jaraguá, Pirenópolis, Palmeiras de Goiás, Hidrolina, São Francisco de Goiás e Crixás. No mês de julho a celebração ocorre em Santa Terezinha de Goiás. Já em setembro a festividade ocorre em Pilar de Goiás e Corumbá. Por fim, o encerramento no mês de outubro será na Cidade de Goiás.

A atratividade valoriza as tradições do estado e une religiosidade, fé, cultura e o turismo goiano. A festa é uma das mais tradicionais que acontece em território goiano, com origem no século XVI, no ano de 1751 em Santa Luzia, atualmente a cidade de Luziânia.

O Secretário de Cultura, César Moura, afirmou que a programação proporciona ao expectador assistir a apresentações europeias sem a necessidade de cruzar o continente. “Muita gente vai para a Europa assistir peças bicentenárias e nós temos aqui 12 cidades, cada uma com uma história mais linda”, disse.

Inclusão de mais três cidades

Para a próxima edição, em 2023, a novidade é que três novas cidades serão incluídas nas cavalhadas: Silvânia, Niquelândia e Luziânia.

Confira o calendário oficial:

Santa Cruz de Goiás – 04 e 05 de junho

Posse – 04 e 05 de junho

Jaraguá – 05 e 06 de junho

Pirenópolis – 05, 06 e 07 de junho

Palmeiras de Goiás – 17, 18 e 19 de junho

Hidrolina – 17, 18 e 19 de junho

São Francisco de Goiás – 25 e 26 de junho

Crixás – 25 e 26 de junho

Santa Terezinha de Goiás (Cedrolina) – 16 e 17 de julho

Pilar de Goiás – 09 e 10 de setembro

Corumbá de Goiás – 09, 10 e 11 de setembro

Cidade de Goiás – 11 e 12 de outubro

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Whatsapp
Enviar mensagem