Colégio com educação quilombola em Goiás promove projeto artístico

O Colégio Estadual Jardim Cascata – Educação Quilombola, em Aparecida de Goiânia, realizada o projeto de formação artística “Eu Sou Arte”. O programa é exclusivo para alunos da unidade escolar e convida crianças e adolescentes da escola para a realização de atividades do cenário artístico. O objetivo é democratizar e ampliar o acesso a experiências estético-artísticas e ressaltar a existência de arte nas periferias por artistas negros, indígenas, travestis e trans. A programação se estende até o dia 3 de junho.

Serão oferecidas atividades gratuitas e exclusivas para crianças e adolescentes que recebem aulas da educação quilombola dentre elas: atividades formativas, vivências e mostras artísticas que contemplam a performance, a contação de histórias, dança e artes plásticas. O Colégio Estadual Jardim Cascata firma parcerias desde 2020 para a realização de projetos para valorizar a história negra quilombola.

Artistas da área

Artistas goianos promovem ações no projeto como: Ludmyla Marques, traz o Contação de “Outras” Histórias”; já Iago Araújo vem com o “Criação a Partir de Tudo”. Completam as apresentações, os especialistas do cenário da arte: Flávy’s Guimarães, Mirna Anaquiri, Jéssika Hannder, Anna Beatriz e Cássia Nunes.

Em destaque com a ação, Ludmyla Marques, uma das artistas presentes diz que a iniciativa traz oportunidades para o ser humano, independente de sua essência. “Sua arte vai colocar nos artistas das periferias, artistas negros, artistas não brancos, nesse lugar de protagonismo, de trazer artistas que são referências da produção de arte em Goiás para que as crianças e adolescentes tenham acesso”, ressaltou.

Serviço

Projeto: Vivência Artística “Eu Sou Arte”
Quando: 18 de abril à 03 de junho
Local: Colégio Estadual Jardim Cascata – Educação Quilombola
Cidade: Aparecida de Goiânia
Endereço: RUA C5 ESQ C C 10, SN QD21A. JARDIM CASCATA. 74960-350 Aparecida de Goiânia – GO.
Facebook: https://www.facebook.com/inventearteducacao
Instagram: @art.invente

Foto: Isabela Bentes

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Whatsapp
Enviar mensagem