O projeto Mais Um Sem Dor está com vagas abertas para capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social que moram em Anápolis. Os cursos ofertados são de assistente de cozinha e costura industrial com previsão de início em março, na unidade do Senai, no bairro Jundiaí. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário. A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPTGO) e da Justiça do Trabalho.
Podem se inscrever mulheres cis e trans, negras, imigrantes, vítimas de violência doméstica e que perderam filhos por morte violenta. O curso de assistente de cozinha tem duração de 30 dias e terá aulas nos turnos matutino e vespertino. Já o de costura industrial se estende por 60 dias, também com aulas pela manhã ou à tarde.
O projeto fornece vale-transporte, auxílio lanche e bolsa de custeio. De acordo com os organizadores, após a conclusão do curso as mulheres vão receber suporte especializado para inserção no mercado formal de trabalho. “Haverá processo de seleção para verificar se o perfil da candidata se enquadra nos critérios do projeto”, explicam.
Mais informações
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Ministério Público do Trabalho em Anápolis na Avenida Senador José Lourenço Dias, número 1.440, Edifício London Eye, sala 1104, no Setor Central, das 8 às 15 horas. Ou pelo telefone (62) 3329-3000.