incentivo à cultura

Enel abre inscrições com R$ 3 milhões para projetos culturais; saiba como se inscrever

A Enel Distribuição Goiás anunciou, na última quinta-feira (2), que vai investir R$ 3 milhões em patrocínio a projetos culturais em Goiás. A inscrição é gratuita e pode ser feita até as 18 horas do próximo dia 17. Poderão ser inscritas produções que vão ser realizadas neste ano em cidades de todo o estado. O objetivo é contemplar projetos destinados à valorização da cultura goiana ou à promoção da cultura brasileira em Goiás.

De acordo com o edital, é preciso que as propostas contenham 100% de incentivo fiscal aprovado pelo Governo de Goiás. Os projetos participantes devem ter sido aprovados à captação de recursos pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Lei Goyazes. Entre os documentos exigidos para a inscrição, está a cópia do Diário Oficial do Estado de Goiás na qual conste a aprovação pela Secretaria de Estado da Cultura.

O resultado das inscrições será divulgado no site da Enel no próximo dia 1º de julho.

Não há valor mínimo ou máximo de investimento por projeto, conforme o edital. Ainda não foram definidas as categorias com o intuito de ampliar as possibilidades de participação das diferentes manifestações culturais. Segundo a Enel Goiás, ideias que apresentarem elementos de inclusão social, diversidade e impacto social significativo para grupos ou comunidades podem ter vantagem competitiva na seleção.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Whatsapp
Enviar mensagem