Entenda a polêmica envolvendo o sumiço da princesa Kate, herdeira do trono inglês

Kate Middleton, esposa do Príncipe William e herdeira da coroa britânica não compareceu a nenhum compromisso real, nem nas redes sociais, desde 17 de janeiro, quando o Palácio de Kensington anunciou que ela havia passado por uma cirurgia na região do abdômen. Não foram dados mais detalhes sobre o tipo de procedimento nem sobre o estado de saúde de Kate.

Duas semanas depois, o palácio informou que a princesa estava se recuperando em casa e que retornaria às funções públicas depois da Páscoa, que é no próximo dia 31. A falta de atualizações oficiais sobre o caso chamou a atenção e provocou várias especulações sobre o motivo de Kate estar tão sumida.

No dia 10 de março, Dia das Mães no Reino Unido, foi divulgada uma foto de Kate acompanhada por seus três filhos, George, Charlotte e Louis. A foto alegadamente foi tirada por William. A imagem, que tinha por objetivo acalmar os ânimos públicos, na verdade causou ainda mais polêmica, já que diversos internautas e agências de notícias perceberam falhas grosseiras que indicavam uma edição na foto.

A Associated Press disse afirmou que “parecia que a fonte havia manipulado a imagem”, e que a foto “mostra uma inconsistência no alinhamento da mão esquerda da Princesa Charlotte”. A Reuters também apontou que a blusa de Charlotte “não estava alinhada corretamente, sugerindo que a imagem havia sido alterada”.

Além de constranger Kate, a divulgação da imagem editada impactou a confiabilidade do Palácio de Kensington perante a imprensa. Nesta quinta-feira (14), Phil Chetwynd, diretor de notícias da Agence France-Presse, disse que o Palácio “absolutamente não é mais uma fonte confiável”. “Na verdade, nem foi muito bem photoshopado. Há claramente muitos problemas com a foto”, finalizou.

Compartilhe

Whatsapp
Enviar mensagem