Festival do Torresmo começa nesta quinta-feira (3), em Goiânia e outras 22 cidades

Goiânia será uma das 23 cidades a receber o Festival Nacional do Torresmo. O evento acontece entre os dias 3 e 6 de fevereiro nas unidades da Porks-Porco e Choppe, no Setor Marista, na capital. O objetivo é proporcionar a apreciação de diferentes tipos de torresmos e carnes com temperos variados.

Para quem não sabe, o torresmo surgiu na era colonial e a produção é através de um procedimento culinário resultante da fritura da pele de porco com gordura, fatiada em pedaços menores a fim de se tornar crocante. Entretanto, a realização da festividade vai além e traz uma especialidades de sabores.

Iguarias

Para não pesar no bolso do consumidor, haverá a opção do combo com sete especiarias pelo valor de R$ 15 . Entre os pratos estão: o Torresmo Mineiro, versão clássica temperada na cachaça; o Torresmo de Tira, corte servido em fatias finas; crocantes tipo snack; e o Porkspoca, opção à pururuca temperada no sal de lemon pepper. Cerca de 80 shows de música ao vivo serão atrações para o público e a previsão e quatro toneladas de iguarias serão comercializadas.

Além do combo de apresentado, também existe a possibilidade de experimentar outros pratos sofisticados  como: Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde e várias outras iguarias que não visam apenas o torresmo .

Torresmo pelo Brasil

Além de Goiânia, outros 22 municípios receberão à festa. Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Chapecó (SC), Campos dos Goytacazes (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Praia Grande (SP), Campo Grande (MS), Sinop (MT), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Gama (DF), Samambaia (DF), Recife (PE) e João Pessoa (PB).

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Whatsapp
Enviar mensagem