drive-in

FFJBV promove Cine Drive-in gratuito na Praça Santana em Anápolis; veja como participar

A Fundação Frei João Batista Vogel, em parceria com Território Produções Culturais e Paróquia Sant’Anna, traz a Anápolis uma experiência gratuita que une nostalgia e solidariedade. Será realizado às 20 horas do próximo dia 13 (quinta-feira) o Cine Drive-In solidário. O evento que faz alusão ao Dia dos Namorados será na Praça Santana, no centro de Anápolis.

O formato de exibição será em Drive-in, uma opção de cinema em que se assiste ao filme dentro do carro. Basta dirigir até a Praça com, pelo menos, meia hora de antecedência e seguir as instruções dos manobristas. No local, haverá a arrecadação de cobertores e agasalhos para pessoas em situação de rua auxiliadas pelo projeto Irmãos Invisíveis. Além disso, a Paróquia Sant’Ana também estará presente com a venda de comidas e bebidas, uma forma de arrecadação para as ações sociais da Igreja.

Nesta edição, haverá a transmissão do áudio do filme via rádio, de modo que cada veículo poderá acompanhar o filme com qualidade de som e vídeo. Pessoas que não estiverem de carro também poderão acompanhar o filme em uma área reservada.

“Neste Drive-in esperamos receber dezenas de casais e famílias para este momento e oferecer uma experiência romântica e nostálgica. Também esperamos receber uma quantidade considerável de cobertas e blusas, para ajudar as pessoas em situação de rua, especialmente neste período do ano em que as temperaturas caem muito, especialmente durante à noite”, explica a coordenadora de Projetos Sociais da FFJBV, Inaê Ribeiro.

Luiz Fragelli, responsável da Território Produções Culturais, conta que a ação fica ainda mais bonita com propósito e o apoio da Fundação. “Para nós, é uma alegria gigante que essa movimentação que temos feito no cinema chame a atenção de instituições sérias de cuidado e apoio às pessoas”, diz.

Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

O filme que será exibido é um clássico do cinema estadunidense. A história de Dirty Dancing se passa no verão de 1963 e acompanha a personagem “Baby” que relutantemente viaja até um resort com os pais na região montanhosa de Catskills. Lá, a protagonista conhece o instrutor de dança Johnny, com quem aprende a dançar e por quem eventualmente se apaixona.

Compartilhe

Whatsapp
Enviar mensagem