Gato com obesidade mórbida é resgatado após não conseguir mais andar

Kroshik, um gato de 14 anos da cidade russa de Perm, foi resgatado após perder a capacidade de andar devido à obesidade. Devido ao excesso de alimentação, o felino atingiu 17 quilos, enquanto o peso saudável para um gato está entre 5 e 7 quilos. Isto significa que, se fosse um ser humano adulto de 1,75 metros, Kroshik pesaria mais de 200 quilos.

Fotos do gatinho obeso viralizaram na semana passada após serem compartilhadas na rede social russa VKontakte por voluntários do Abrigo de Animais Matroskin, em Perm. Nas imagens, uma jovem segura Kroshik nos braços, e o tamanho do animal é impressionante.

A equipe do Abrigo foi chamada para resgatar Kroshik de um hospital onde os trabalhadores perceberam que o gato com obesidade não conseguia mais andar. Ele havia vivido no porão do hospital por muitos anos, caçando roedores e desfrutando dos carinhos e petiscos dados pelas pessoas do local.

O Abrigo de Animais Matroskin apresentou o caso de Kroshik como um exemplo claro de amor excessivo. Como o mascote não oficial do hospital, ele era querido por todos lá e, por isso, era constantemente alimentado.

Como a equipe trabalhava em turnos, havia sempre alguém disponível para encher sua tigela de comida e oferecer petiscos. Em um determinado momento, Kroshik parou de caçar ratos e tornou-se totalmente dependente dos humanos para se alimentar.

Após examinar o felino, os veterinários determinaram que ele estava morbidamente obeso. Kroshik foi colocado em um programa drástico de perda de peso e os médicos estimam que ele começará a perder entre 85 e 170 gramas por semana até alcançar um peso normal.

Kroshik está fazendo dieta e exercícios (Foto: Reprodução / Abrigo Matroskin)

Além de limitar a ingestão calórica, os novos cuidadores de Kroshik também estão tentando fazê-lo queimar calorias improvisando uma esteira aquática para ele em uma pequena banheira. Relatam que ele é um gato rabugento que parece detestar água, mas infelizmente não tem escolha a não ser obedecer. Espera-se que ele consiga voltar a ficar em pé em alguns meses.

A história de sobrealimentação crônica de Kroshik é semelhante à de Krugets, o cachorro russo que engordou para 100 quilos depois de ser sobrealimentado por pessoas em um mercado de carnes em Nizhny Novgorod.

Leia mais

Compartilhe

Whatsapp
Enviar mensagem