Público no Lollapalooza

Lollapalooza expande presença global e anuncia festival na Índia em 2023

A franquia de festivais americanos Lollapalooza anunciou, nesta terça-feira (26), por meio de redes sociais, que iniciou o próximo projeto na Índia com festival programado para o final de janeiro do próximo ano. A primeira apresentação do evento chega na cidade de Mumbai nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023.

O festival já percorreu vários lugares pelo mundo e agora será a primeira vez que acontecerá em um país da Ásia Meridional.

De acordo com a revista Billboard, o festival programado contará com cerca de 45 artistas tocando 20 horas de música em quatro palcos para um público de 60 mil pessoas por dia. Além disso, de acordo com os organizadores, o line-up será composto por 60% de artistas internacionais e 40% de artistas locais.

Ainda em comunicado, o fundador do Lollapalooza, Perry Farrell, disse que a música da Índia é transcendental e esse aspecto atrai os olhares para o Oriente.

“O Lollapalooza é um instrumento de unidade, paz e educação, utiliza as linguagens universais da música e da arte para encontrar um terreno comum”, completou Farrell.

Mercado potencial mal atendido

Segundo Charlie Walker, representante da C3 Presents, empresa responsável pelo festival, a Índia é um grande mercado potencial e que tradicionalmente tem sido mal atendida por artistas americanos e europeus.

Charlie explicou também que normalmente é procurado lugares que ainda não estejam lotados de festivais de grande escala, de vários dias e de vários gêneros. Já sobre o interesse dos indianos em música, ele ressaltou que se “observar o apetite musical na Índia em termos de consumo de streaming, é possível perceber rapidamente que é mal servida ao vivo”.

https://twitter.com/LollaIndia/status/1552139876270628864?s=20&t=kXGuuddiTALaR1ZHuAY0ug

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Whatsapp
Enviar mensagem