Marvel pausa produção de filmes

Marvel paralisa produções de Thunderbolts e Wonder Man devido à greve dos roteiristas

A Marvel paralisou a produção de dois filmes devido à greve dos roteiristas em Hollywood. Thunderbolts e Wonder Man são adaptações dos quadrinhos que têm previsão para estrear no Marvel Cinematic Universe (MCU), em 2024. As filmagens que estavam agendadas para começar em três semanas em Atlanta, nos Estados Unidos, agora estão suspensas por tempo indeterminado.

Wonder Woman, que conta a história do herói Magnum, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II, já havia começado as filmagens em Los Angeles, cidade com maior concentração de manifestantes. Em Thunderbolts, que retrata um grupo de vilões e anti-heróis da Marvel, as filmagens contam com o retorno de Julia Louis-Dreyfus para a produção e de Harrison Ford que ainda não teve o papel divulgado.

Greve dos roteiristas

A greve dos roteiristas da Writers Guild of America (WGA) começou no início de maio. Escritores e produtores fazem apelem por melhorias de trabalhos. Pagamento pela retransmissão de conteúdos em plataformas de streaming, salários equivalentes à popularidade de produções, regulamentação do uso de inteligência artificial (IA) nas produções e melhores condições de trabalho são algumas das reivindicações.

Entre 5 de novembro de 2007 e 12 de fevereiro de 2008, aconteceu algo parecido. Roteiristas se recusaram a continuar os trabalho após a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), associação de empresas de produtores de filmes, negar atender as demandas dos manifestantes, que são renovadas a cada três anos.

Compartilhe

Whatsapp
Enviar mensagem