Netflix divulga balanço do 4º trimestre; Alerta Vermelho é o filme mais visto da plataforma

A Netflix anunciou, na quinta-feira (20), logo após o fechamento do mercado, o balanço do quarto trimestre de 2021. A expectativa dos investidores é uma adição de 8,32 milhões de assinantes, um pouco abaixo do prometido pelo streaming: 8,5 milhões. Além disso, o mercado espera que a empresa consiga fazer com que o crescimento volte a superar os 20%, como fazia até pouco tempo atrás. Alerta Vermelho é o filme mais visto da plataforma.

Os resultados foram: 7,71 bilhões de receita, na linha com as expectativas. Já o número de assinantes, foram 8,28 milhões, abaixo das expectativas. O resultado modesto, apesar de um trimestre estrondoso de sucesso e conteúdo de qualidade, faz com que a métrica seja questionada.

Há um entendimento que a Netflix deveria abandonar o número de assinantes como representação de sucesso. A companhia começa a investir pesado em games, da mesma forma que também está produzindo branded content, como roupas, brinquedos e até mesmo utensílios domésticos, como bowls e copos.

Mais vistos

O serviço de streaming divulgou, no início de janeiro, que Não Olhe Para Cima se tornou o segundo filme mais assistido da história da Netflix, superando Bird Box. O longa metragem de Adam McKay acumula 321.5 milhões de horas assistidas desde o lançamento, em 24 de dezembro. Em primeiro, lugar ficou Alerta Vermelho, lançado também no quatro trimestre, com incríveis 364 milhões de horas assistidas.

Em terceiro lugar vem Imperdoável, estrelado por Sandra Bullock, com 215 milhões de horas assistidas. Por fim, Army of Thieves, prequel de Army of the Dead, com 158 milhões de horas assistidas. No que se refere a séries, destaca-se The Witcher (484 milhões de horas), assim como You (468 milhões de horas), Emily in Paris (287 milhões de horas); Cobra Kai (274 milhões de horas), e Maid (469 milhões de horas).

Fonte: Mixde Séries

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Whatsapp
Enviar mensagem