Kate Middleton, esposa do Príncipe William e herdeira da coroa britânica comunicou nesta sexta-feira (22) que está na fase inicial de tratamento contra um câncer. A declaração veio após um longo período de reclusão, Kate não era vista desde 17 de janeiro em cerimônias da coroa ou nas redes sociais.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Kate diz que o diagnóstico foi um “grande choque” depois de “alguns meses incrivelmente difíceis”. “Estou bem e a cada dia mais forte”, complementa a princesa de Gales. O Palácio de Kensington afirmou que o vídeo foi gravado nesta quarta-feira (20) pelo BBC Studios, não foram dados detalhes quanto ao tipo de câncer
Reclusão
Kate não era vista desde que o Palácio de Kensington anunciou que ela havia passado por uma cirurgia na região do abdômen.
“No entanto, os exames após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, disse a princesa três meses após o procedimento.
Duas semanas depois da cirurgia, o palácio informou que a princesa estava se recuperando em casa e que retornaria às funções públicas depois da Páscoa, que é no próximo dia 31. A falta de atualizações oficiais sobre o caso chamou a atenção e provocou várias especulações sobre o motivo de Kate estar tão sumida.
No vídeo, Kate diz que foi muito difícil explicar o vídeo aos três filhos do casal e que eles precisam agora de “tempo, espaço e privacidade“.
“William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família“, acrescentou a princesa.