Oito cidades do estado recebem, até 31 de janeiro, a segunda etapa do projeto Claque Retomada Cultural. O projeto tem 338 apresentações entre música, teatro, dança, artes visuais e audiovisual com entrada gratuita mediante reserva. As principais atividades acontecem em Goiânia, porém em Luziânia, Itumbiara, Rio Verde, Cidade de Goiás, Jaraguá, São Miguel do Araguaia e Posse também têm programação. Confira as datas abaixo.
Os espetáculos na capital serão apresentados no Teatro Goiânia, Teatro Sesc Centro, Vila Cultural Cora Coralina, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, além de unidades do Sesc em Campinas, Setor Universitário, Faiçalville e Lar de Idosos Roda da Vida.
Programação
As apresentações são gratuitas, porém é necessário reservar os ingressos na plataforma do Sympla, na internet. A programação está disponível no Instagram da Claque Retomada Cultural e no site da Secretaria de Estado de Retomada Governo. O evento teve início na última quinta-feira (5) com shows na Unidade Sesc Centro e no Teatro Goiânia.
Claque Retomada
De acordo com a Secretaria de retomada, o Claque – retomada Cultural é um projeto voltado para o fomento do cenário artístico em Goiás. O Claque contempla os gêneros artísticos de música, artes cênicas – teatro, dança e circo – audiovisual, artes visuais e literatura. O projeto é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac. Esta é a segunda etapa do projeto, a primeira ocorreu em dezembro e recebeu mais de 90 propostas artísticas.
Datas das apresentações no interior
Luziânia – de 13 a 15 de janeiro
Itumbiara – de 20 a 22 de janeiro
Rio Verde – de 27 a 29 de janeiro
Cidade de Goiás – 03 a 05 de fevereiro
Jaraguá – 10 a 12 de fevereiro
São Miguel do Araguaia – 24 a 26 de fevereiro
Posse – 03 a 05 de março