dia do rock 96 FM

Rádio 96 FM mantém tradição no Dia Mundial do Rock há mais de 10 anos

Há mais de 10 anos a Rádio 96 FM de Anápolis preserva a tradição de comemorar o Dia Mundial do Rock no dia 13 de julho. De acordo com o apresentador do Hora da Merenda e coordenador artístico substituto, David Wemerson, o DW, a programação da Rádio 96 FM se torna um especial e, de hora em hora, um sucesso do rock que marcou época é tocado na programação.

Bandas e artistas como Guns N’ Roses, Phil Collins, Queen e Nirvana são relembrados. Este ano, além dos sucessos tocados na programação, a FM de Goiás realiza também vários sorteios para os ouvintes durante as programações.

Para o apresentador do Plugado, Nando Dias, a data é muito importante. “É preciso que a rádio esteja alinhada a essas datas comemorativas, principalmente a de comemoração do Dia Mundial do Rock, que tem tudo a ver com a emissora”, diz.

Saiba como foi instituído o Dia Mundial do Rock

O Dia do Rock foi instituído em 1985, quando aconteceu em Londres e na Filadélfia simultaneamente o evento Live Aid. Além de Londres e Filadélfia aconteceram também alguns shows na Austrália, Rússia e Japão com o mesmo objetivo: arrecadar fundos para combater a fome das famílias da Etiópia.

O festival beneficente contou com várias bandas de sucesso e teve uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e TV, que atingiu mais de 1,5 bilhão de espectadores.

A grandiosidade das apresentações e da repercussão do público e dos artistas foi tão intensa, que Phil Collins sugeriu que a data do festival, dia 13 de julho, deveria ser considerada o Dia Mundial do Rock. E assim foi considerado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Whatsapp
Enviar mensagem