A galeria Antônio Sibasolly, em Anápolis, expõe, até 24 de fevereiro, o trabalho de 12 artistas goianos durante a 26º Edição do Salão Anapolino de Arte. Com entrada franca, a mostra é composta por fotografias, vídeos, desenhos e objetos. A iniciativa foi contemplada pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC). Após temporada na cidade, o Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, recebe o evento entre 2 e 31 de março.
De acordo com o curador, Paulo Henrique Silva, a exposição tem o objetivo de valorizar a representatividade emergente na prática artística na atualidade em Goiás. Ele explica que a mostra está dividida em duas modalidades: Goiás e Fomento à Produção Anapolina. O evento homenageia personalidades da arte goiana, como o anapolino Sebastião Carlos, conhecido como S. Carolva, além de Luiz Mauro, que tem obras nas principais instituições de arte do Planalto Central.
O 26º Salão Anapolino de Arte é realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esporte e Associação dos Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly. A galeria Antônio Sibasolly está localizada na Praça Bom Jesus, número 15, no setor Central.
Artistas presentes
André Felipe Cardoso, Prêmio Mostra Goiás; Bicha Branca da Mata, Coletivo Maskarada; Glayson Arcanjo, Isabella Brito, Prêmio Fomento à Produção Anapolina; Kassius Bruno; Matheus Pires; Manuela Costa Silva, Prêmio Mostra Goiás; Rafael de Almeida; Raquel Rocha; Rondinelli Linhares e Tatiana Susano, Prêmio Fomento à Produção Anapolina.