Grupo Matula Cênica promove workshops em Anápolis nos dias 25 e 26 de fevereiro

Vem aí, o brilho da arte feminina. O grupo Matula Cênica realiza, nos dias 25 e 26 de fevereiro, workshops presenciais da Mostra de Artes Híbridas: Mulheres Anapolinas (MAH:MA), com duas apresentações, ambas às 14 horas, no auditório da Escola de Música de Anápolis. O objetivo é propor uma relação entre língua e linguagem entre mulheres, além de proporcionar troca de conhecimentos entre artistas e ministrantes. As inscrições das atrações, que ocorrerão de forma gratuita, se encerram no dia 24 de fevereiro.

De acordo com os organizadores, serão dois workshops diferentes. O primeiro, no dia 25, com o tema: ”Expressividade: Um diálogo entre teatro e libras”, têm o intuito de acolher pessoas que tenham conhecimento ou não com a linguagem de libras e teatro, mas que se interessem pela expressividade.

“A vivência em teatro vai utilizar dos classificadores da língua espaço-visual, para vivenciar partituras teatrais. A atração será ministrada por Mar Rosa, formada no Curso Básico de Teatro, pela escola de Anápolis. O recomendado é que os participantes estejam usando roupas adequadas para se movimentar”, explica os organizadores. Produção, divulgação e comercialização estão entre as dicas e métodos que serão apresentados

O segundo assunto, ”Criando ideias e produzindo”, propõe um diálogo e troca de conhecimentos com os artistas. A intenção é trocar experiências para fomentar projetos e produções próprios. O tema será ministrado pela graduada em Educação Artística Ilmara Damasceno.

Palavra do idealizador

O evento é a primeira mostra anapolina de artes, destinada ao público feminino. O diretor de arte do evento, Ale Carneiro, tem grandes planos para a arte feminina em Anápolis e que o planejamento já estava sendo feito antes mesmo de ser aprovado pela Lei Aldir Blanc, que apoia projetos culturais.

”A expectativa é enorme porque é um projeto que gostamos muito. Estávamos pensando como seria trabalhar com essa temática de trabalhar com o feminino em Anápolis. Eu, como diretor de arte, e o grupo Matula Cênica, os idealizadores do projeto, estamos muito felizes e contentes de talvez estar iniciando esse movimento de mostras, eventos culturais maiores envolvendo as mulheres artistas”, diz o idealizador à 96 FM.

Presencial e on-line

Além disso, três apresentações on-line compõe a celebração, sendo Amanda Ricoldi (Cia Boca do Lixo), com o ”Batuque, Canto e Viola”, Tatiana Susano sobre apresentação de artes visuais ”Madeiras do Brasil” e a apresentação musical com Verônica Campos (Banda Liebe). Poderá haver atualizações na programação e você pode acompanhar no perfil oficial do evento.

Serviço

Mostra de Artes Híbridas: Mulheres Anapolinas (MAH:MA)
Datas:
25 e 26 de fevereiro
Inscrições: até 24
Endereço: Auditório da Escola de Música de Anápolis: Avenida Goiás nº 1147 Setor Central
Programação: @matulacenica
Contatos: (62) 98150-3498 ou (62) 99212-5690

(Foto: Amanda Ferreira/Matula Cênica)  

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Whatsapp
Enviar mensagem